
A evolução...
Os anos se passaram e as técnicas e ideias em cima dos carros foram evoluindo, até que tomasse grandes proporções a ponto de utilizar-se sistemas hidráulicos acionados por bombas que fazem com que o carro realize movimentos até então inemagináveis.
No começo algumas peças eram adaptadas na montagem, como por exemplo os dumps (peças de avião), e depois com o tempo começaram a fabricar os "Kits de hydraulics" exclusivamente adaptados para os carros. Acabou virando realmente um conceito diferente para carros grandes, compactos e pick-up's e muito mais. Uma forma de valorizar a imaginação e influência da cultura Chicana nos E.U.A. principalmente em Los Angeles. No final dos anos 70 e início dos anos 80, ocorreu a explosão maior do Lowrider, com a realização da primeira feira oficial de Lowrider na "Califórnia" em 1979. A partir de então outras feiras vieram, eventos, revistas, filmes e a indústria de peças e lojas especializadas em Lowrider. Nos dias de hoje o Lowrider é a forma de "Motorsport" que mais cresce nos E.U.A. conforme publicação de livros e revistas especializadas. Vários modelos de carros estão voltados para o Lowrider criando estilos como os "Euros", "Bombs" e as "Lowbikes".

O Lowrider vai além do fascínio dos adimiradores de carros em geral e segue caminhando ao lado do maior movimento cultural de todos os tempos, o movimento Hip-Hop!
A partir de então Rapper's, negros, brancos e até membros de gangues, passaram a adotar o Lowrider, e fazê-lo sempre presente até os dias de hoje. E como não poderia deixar de ser o Lowrider foi difundido em diversos países e regiões do mundo tais como : Japão, Europa, América Latina e do Norte e no Brasil! Então é desta forma que o Lowrider surgiu para o mundo e como ele está presente através da Arte e da Cultura... VIVA LOWRIDER!
Fonte: www.lowriderbrasil.cjb.net
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário.